Atrativos da cidade


Analândia é uma cidade com atrativos que agradam a todos. A cidade possui parques para toda a família, atrações naturais para os amantes da natureza, trilhas em meio a mata e paredões de escalada aos mais aventureiros.

Atrativos naturais – Cachoeiras, corredeiras, morros. Muitas paisagens naturais para todos os visitantes. Passeios simples para fazer com a família e trilhas para os aventureiros. Analândia agrada a todos em todas as situações. Ótimo destino para a família com crianças, até grupos de amigos aventureiros. Ainda conta com boas trilhas e vias de escaladas.

Atrativos históricos – Todo o contexto histórico que Analândia tem, junto com as construções antigas. A antiga estação e o velho trilho de trem que tanto participaram do desenvolvimento da região. A antiga estação foi um ícone de qualidade para o café que era transportado por vários quilômetros pelo estado até escoar pelo porto de Santos.

Atrativos religiosos – Assim como toda cidade, Analândia é cercada de religiosidade, a começar pelo nome da cidade, em homenagem a padroeira Santa Ana. A igreja no centro, junto com a pracinha, transmite o ar de cidadezinha tranquila do interior, com coreto, bancos e crianças brincando.